Translate

domingo, 13 de agosto de 2017

Bloco do Puluquinha em parceria com Educandários e Escolinhas


A Direção do Carnaval de Zé Puluca, objetivando cada vez mais em inserir o movimento pré-carnavalesco que presta homenagem a memória do saudoso maestro Zé Puluca e seus perpétuos convidados em Bom Conselho. Iniciará sua nova proposta carnavalesca em 2018 para o publico infantil, nos educandários e escolinhas de Bom Conselho. O Bloco do Puluquinha deslumbra ainda mais, aproximar o festejo momesco do Zé Puluca, junto ao publico infantil. Garantindo assim uma concepção da importância na valorização da cultural nativista de Papacaça.


Como as comemorações dos festejos carnavalescos, já fazem parte da grade curricular das escolas, colégios e educandários de Papacaça. Nada mais justo que oferecer os encantos dos bonecos mirins em um ambiente da convivência educacional daqueles que estudam no Educandário Menino Jesus de Praga, Santa Mônica, Mundo Mágico e Construir o Saber. Cada Entidade educacional contará com a presença do Lançamento do Boneco do Puluquinha durante suas festividades de momo. A AMABC ainda garantirá a presença de outros bonecos mirim. Tudo isso para ainda mais abrilhantar o festejo mais popular do mundo.


Para ajudar nas despesas de custos da vinda de outros bonecos mirim da Cidade de Olinda, confecção do boneco do Puluquinha e manipuladores de gigantinhos. Serão vendidas camisas oficiais da 5ª Edição do Carnaval de Zé Puluca, em diversos tamanhos. Os interessados deverão procurar a direção dos estabelecimentos educacionais acima mencionados. E assim garantir a participação dos seus filhos no melhor e mais cultural festejo momesco do Agreste Meridional Pernambucano.


Lembrando que cada entidade de ensino acima, terá seu dia de folia, com o horário pré-definido por sua direção em parceria com a Associação dos Músicos de Bom Conselho. Entidade essa que levará o bonequinho do Puluquinha, e seus convidados.