Translate

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Balé Cultural de Pernambuco poderá se apresentar no V Carnaval de Puluca


A Associação dos Músicos de Bom Conselho estuda a viabilidade da apresentação de um dos mais representativos movimentos culturais de Pernambuco para a 5ª Edição do Carnaval de Zé Puluca. Fundado em março de 2002, o Balé Cultural de Pernambuco, teve sua estreia três meses após sua criação, na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns-PE, junto ao Quinteto Violado. O Espetáculo do Balé Cultural de Pernambuco, traz diversas manifestações presentes no cotidiano da população. 

O roteiro tem como ponto de partida com o Galo da madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo, caboclos de lança, maracatu nação, que tem uma simbologia muito forte para as comunidades afros e das periferias, afoxé, frevo de bloco, frevo de rua, caboclinhos, o movimento mangue, que marcou o cenário cultural pernambucano, e para terminar o ciclo junino com o xaxado, coco de roda,  forró e a quadrilha mostrando o quanto a cultura uni os seres humanos e suas tradições, numa só manifestação. 

“Nossa meta é oferecer durante o 5º Festejo que homenageia a memória artística do maestro Zé Puluca, uma proposta ainda mais cultural para como os nossos foliões. Em setembro me reunirei com a Presidente do Balé Cultural de Pernambuco, para discutirmos a viabilidade da sua apresentação espetacular em Bom Conselho. Vale registrar que o referido Balé está comemorando 15 anos de atuação, voltado para o turismo, e divulgação do Estado de Pernambuco, assim como o Brasil em vários países, como: Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, França, Alemanha, Argentina, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Panamá, Costa Rica, Estados Unidos e Trinidad e Tobago no Caribe, além de todas as capitais brasileiras, sempre com figurino impecável, sempre com os melhores bailarinos, atores e músicos. Com atuação em cruzeiros, em especial nos navios da Costa Cruzeiros há 10 anos. Com conhecimento na maioria das danças do folclore brasileiro, de todas as regiões (norte, nordeste, sudeste, centro oeste e sul), e danças que funde culturas como, por exemplo, o tango com frevo, o samba com o frevo.  O Balé Cultural de Pernambuco foi que protagonizou o flesh mob mais comentado de todos os carnavais, onde surpreendemos os turistas ao chegar ao Aeroporto do Recife, saindo de malas durante seus desembarques”. Declarou Carlos Alberto!