sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Bom Conselho, terra do Frevo e do Coco!!!



Bom Conselho que já teve Herói da Guerra do Paraguai (Emídio Dantas Barreto), que já foi berço do Coco de Embolada (Distrito de Rainha Izabel) e Coco de Umbigada (Caldeirões). Coco esse presentemente representado pelo Mestre Galo Preto, Patrimônio Vivo de Pernambuco. Em seu passado não tão distante, vislumbrou reisados imperiais com suas fitas de multicores. Contando em versos e rimas, as antigas histórias dos seus antepassados. 

Hoje sua cultura viva, vem despertando da sepultura imposta pela descrença e desconhecimento dos seus reais valores. Inspirado no erudito sonho do artista popular maestro Puluca. Há 4 anos  Carlos Alberto pede passagem pelas ruas, avenidas e praças de Papacaça, arrastando genuínos foliões apaixonados, ao som da orquestra de frevo, passistas e bonecos gigantes. 

Sobre sua regência, Bom Conselho de cultura, história e tradição, em breve se desvestirá para Pernambuco e para o mundo. Mostrando como são belas as riquezas naturais, arquitetônicas e culturais de um povo hospitaleiro, apaixonado pelo que faz!!!