Translate

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Bom Conselho querida!!!


Por: Carlos Alberto

Assisto no meu profundo silêncio, Bom Conselho se revelar. Com suas cores divinas, existentes em todo lugar. Vejo crianças sorrindo. Vejo jovens a sonhar. Só não vejo a esperança partindo, porque Deus é divino, pai generoso desse lugar. Mais como não falo de medo, confesso que esse é o maior segredo, muitas alegrias ainda irei compartilhar. Sou pequeno se comparado, ao legado de quem eu represento. Sou apenas um boneco, feito de vibra de vidro. Trago no meu legado, a linda história de um amigo. Que em vida dedicou, sua paixão com carinho, tocando versos de amor. Salve Bom Conselho querida, razão da minha vida, terra linda que nasceu, José Duarte Tenório. O Zé Puluca de Deus!

Credito: Foto de Laércio Souza. 

Obrigado Escola Luiza Maria Ramos Barbosa!!!


Por: Carlos Alberto

Ontem a população que esteve pela parte da manhã na Praça Pedro II para assistir o desfile de 7 de Setembro, pode contemplar mais uma memorável apresentação da Escola Luiza Maria Ramos Barbosa nos festejos cívicos de Bom Conselho. Era contagiante ouvir o coral de lindas crianças cantarem à música que faz justa homenagem a bela Terra de Dantas Barreto, ao som de sua Banda Mirim. Na ocasião o Gigante de Zé Puluca saiu de sua humilde sede, para novamente percorrer as ruas do Centro de Bom Conselho. Desta vez por um motivo ainda mais nobre. Foi Celebrar mais um Aniversário de Independência do Brasil. Junto com o corpo docente e discente da Escola Luiza Maria Ramos Barbosa. O acontecimento marcou na história do Carnaval de Zé Puluca sua primeira participação em eventos cívicos. Levando as ruas de Papacaça o gigante que faz alusão à memória artística do seu saudoso maestro. A todos que fazem a Escola Luiza Maria Ramos Barbosa, em especial a Diretora Maria Lucialda Alves Viana, nossos mais sinceros agradecimentos!!!








Pedro Garrido é nomeado pela AMABC como Carregador Oficial do Gigante de Zé Puluca

Pedro Garrido e o Gigante de Zé Puluca
O presidente Carlos Alberto nomeou na tarde de ontem (7), o Olindense da Cidade Tabajara, Pedro Garrido, como carregador Oficial do Boneco Gigante do Zé Puluca. Garrido que também é conhecido popularmente como Pedro Mangabeira. É Titular há mais de 30 anos do HOMEM DA MEIA-NOITE. Agora também passará a ser o condutor oficial do Gigante que faz alusão a memória do saudoso maestro ZÉ PULUCA. A surpresa para AMABC veio nesse ano na 4ª Festança do Carnaval de Zé Puluca, quando pela primeira vez Pedro Garrido esteve Bom Conselho. Enviado pelo pai dos bonecos gigantes de Papacaça (Camarão). Assim quando Carlos Alberto tomou conhecimento que Garrido era o titular carregador do Homem da Meia-Noite, convocou o mesmo para conduzir o gigante anfitrião da festa (Zé Puluca). Com elegância e discrição, o gigante de Puluca ganhou imponência por onde passava, agradando e muito o idealizador da folia de momo mais expressiva de Papacaça. Ontem, durante as Comemorações de 7 de Setembro, Pedro Garrido novamente conduziu o boneco de Zé Puluca pelas ruas de Bom Conselho, cumprimentado a todos por onde passava. Arrancando sorrisos e admirações dos moradores de Papacaça.

Ao final da apresentação do Zé Puluca, o presidente da AMABC convidou Garrido para ser o titular carregador da Calunga mais importante de todo agreste Pernambucano. O que foi recebido com bastante surpresa pelo condutor do Homem da Meia-Noite. Visivelmente emocionado, Pedro Garrido falou de sua alegria, em poder também ser a alma do grande gigante ZÉ PULUCA. A partir de agora o boneco de Zé Puluca tem seu carregador Oficial. Que cuidará não só em conduzir, mais também em vestir o gigante do maestro Puluca, cuidado de cada detalhe dos seus trajes e pertences. “Muito mais que carregar o nosso boneco, Seu Pedro passa a ser a alma do gigante do Zé Puluca. Onde conduzirá com opulência os finos passos e gestos do gigante mais famoso de toda Bom Conselho. A Pedro Garrido nossos agradecimentos e seja muito bem vindo ao Reino do Carnaval de Zé Puluca”. Destacou Carlos Alberto. Presidente da AMABC – Associação dos Músicos de Bom Conselho.